Viajando pelo império mongol

Este livro que foi recentemente  editado, descreve uma viagem  pelo antigo império Mongol desde Gengis Khan ate os Mughais na India. Nesse traçado  que se inicia Em Moscou , onde descrevemos principais pontos turistico e um pouco de sua história, seguimos para Sibéria , onde visitamos suas belezas e o lago Baikal com direito a uma  navegada, bem com  as Histórias de Irkustk, e as taigas russas, DEpois via Transiberiana seguimos rumo a Ulan Ude, conhecemos seus interior e história e depois via transmongolico seguimos para o quartel geral de Gengis Khan - Ulaan Baatar , e rumaos para o interior da mongólia com visita e viver no deserto de Gobi o munto dos mongóis, nomades que carregam a casa( Ger ou Yurk) nas costas dependendo da estação do ano. Daqui de Ulaan Baatar fomos para Beijing na China e desfrutamso dessa bela capital onde o moderno vai engolinco o antigo. Seguindo para o interior da China fomso para Xi´an ( a cidade santa a primeira capital Chinesa com 4000 anos de existência, onde  sua principal atração é o museu de Terracotas, mais de 6000 soldaddos desenterrados desde a dinastia Qin em 221 aC. e so descobertos em 1974. Uma perfeição de esculturas em tamnho natural. DE Xi án para Shang Hai ( cidade acima do mar) uma das maiores cidades em polpulação no mundo atual 23 milhões de pessoas. Imponente que conserva a hereditariedade mas esta cheia de arranha céus de cristal. Sem dúvida a cidade onde mais circula dinheiro no mundo. Depois de tirar os vistos fomos para o Tibet, terra dividida os donos tibetanos, pobres e muito educados com os chineses invasores da decada de 60 e que impoem seu dominio ferrenhamente ate hoje. Depois de conhecer o  mais famoso  templo budista do mundo o Potala, viajamso para o interior e subimos até o topo do Himalaia chegando ao Everest a maior montanha da Terra. Depois de enfrenbtar todas dificuldade do himalais e as surpresas com as avalanches de neve decemos para o Vale húmido  e onde reina a paz no Nepal. Nepal cheio de histórias e muita gente amável. Quem vai ao Nepal quer ficar la ou sempre quer voltar. Com esses dias de paz aqui no Nepal, em Kathimandu e suas cidades antigas, viajamos para a INdia. Chegamos a Varanási, a mais espiritualizada cidade da Índia. Aqui na  Índia encontramos um pais diferentes com muita histórias, berço das civilizações, onde Rio Ganges corre soberanso carregando todos os restos humanos, que não foram totalmente cremados, suas contaminações e os grandes contrastes. Daqui de seus 10 mil templos seguirmos para Dheli capital indiana, com sua imensa população e de duas cidades VElha Dheli e Nova Dheli com seus imponentes edificios, Rodando chegamos em Agra , do seu majestoso pálacio do Amor  o Taj Mahal. Lindo indescritivel e com uma história impar no mundo. Mas precisamos mais e seguimos para Jaipur a cidade dos marajás. Aqui a história tem um fim, despareceram os marajas e seus pálácios estão envelhecendo , mas os rubins e tapetes persas estão em todo parte. Essa viagem foi linda , todas metas cumpridas e voltamos para Paris a terra do Amor. jose Valdai de Souza um viajante sozinho pelo mundo asiático. Acompanhando esse livro tem um DVD com todos filmes feitos por nós. Boa Viagem

©2009 All Rights Reserved Dr Valdai.